Lançamento da XIII Feira Municipal do Livro – Confira algumas imagens do evento…

Uma noite descontraída, contagiante, rica em conhecimentos e troca de experiências. Foi assim o lançamento da 13ª edição da Feira Municipal do Livro de Catuípe, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, com apoio das escolas municipais e estaduais, na última sexta-feira, dia 26, na Biblioteca Pública Municipal. A feira, que será realizada entre os dias 30 e 31 de outubro, têm como tema “Quem lê: Viaja, Constrói, Cresce”, e busca interagir, mobilizar e estimular a leitura através das obras que serão expostas durante o evento.

O lançamento contou com a presença da prefeita Ivete Maria Kessler Burmann, do vice-prefeito José Luiz Dalsochio, secretários municipais, diretores, professores, imprensa e demais convidados. O evento de lançamento serviu ainda para apresentar e promover a interação dos professores com as escritoras que participarão da feira, viabilizando o trabalho das obras nos educandários. Na oportunidade também foi apresentada a patronesse do evento, a senhora Jurandi Dalla Côrte Buzetto, professora por vocação e grande incentivadora da leitura e da escrita no município.

A prefeita em seu pronunciamento destacou a importância da feira do livro. “A Feira proporciona à difusão de cultura, um espaço aberto, ao alcance de todos e que serve para despertar ainda mais o prazer pela leitura, pelo conhecimento e pelo imaginário, através das inúmeras obras expostas”, disse.

Magali, secretária de Educação, fez um agradecimento especial a todos que estão trabalhando na organização, em especial, as escritoras Nikelen Witter, Maria Inez Flores Pedroso e Marli Schiefelbein Arruda que estarão presentes durante os dias do evento apresentando suas obras aos visitantes.

Fazem parte da programação oficial da 13ª Feira Municipal do Livro que será realizada no Ginásio Municipal de Esportes, Lonão Cultural,  exposição literária, contação de história, pintura de rosto, exposição fotográfica “Como Vejo meu Município”, lançamento de livros, momentos com as escritoras Nikelen Witter (Santa Maria) e Maria Inês Flores Pedroso e Marli Schiefelbein  Arruda(Santa Rosa), espetáculo teatral e muitas outras atrações.

 

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Catuípe