CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS FOI REALIZADO .

A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Administração Municipal, em parceria com a EMATER/ASCAR-RS de Catuípe, realizou no dia 29 de Agosto de forma inédita no município o I CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS 2017, foram convidados todos os estabelecimentos que manipulam alimentos para comércio. Este encontro foi diferenciado por ter oficina prática, eles conseguiram vivenciar a teoria, e a extrema responsabilidade e os cuidados que devem ter para produção de um alimento seguro.

Segundo a equipe da Vigilância Sanitária, composta por Fiscal Sanitária Nair Eberhardt Moraes, Nutricionista Rosemeri Aquilla e Médico Veterinário Cléo Heiling Rites, foi muito importante ouvir os estabelecimentos e queremos capacitar sempre, para que seja oferecido um alimento de extrema qualidade a população de nosso município.

Neste curso em um primeiro momento a psicóloga da Secretaria da Saúde Denise Saldanha Pereira, realizou uma dinâmica sobre a importância do trabalho em equipe, depois a nutricionista da Vigilância Sanitária Rosemeri Aquilla abordou a importância da Higiene na Manipulação de Alimentos e os cuidados na produção destes. Posteriormente a extensionista da Emater Cláudia Gaspar Pereira Nunes, coordenou a oficina prática sobre a técnica de higiene adequada das mãos e a produção de alimentos.

A avaliação do encontro pelos participantes foi excelente e eles desejam que seja realizado mais capacitações como esta que foi desenvolvida, a equipe da vigilância sanitária agradece o trabalho realizado com muita dedicação por todos.

2.3 2.4 21 NUTRIÇÃO