Secretaria de Agricultura realiza ações em beneficio do agricultor

A Prefeitura de Catuipe , por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem  realizando desde do inicio do ano  diversas ações no interior em beneficio dos agricultores e produtores rurais. Conforme o coordenador Wilson Ribeiro da Silveira,  estão sendo realizados as seguintes ações e serviços: Plantio de milho safra e safrinha, Enfardamento de feno de inverno e verão, prestação de serviço de silagem de milho onde o produtor tem o auxilio de um trator com ensiladeira com o operador,  mais duas carretas agrícolas.

Ainda como destaque em parceria com a Emater estão os  trabalhos de solos com base largas para o combate a erosões e trabalhos com subsolador(pé de pato)

Também merece destaque o “ Porteira para Dentro” que consiste em incentivo aos produtores rurais principalmente os produtores de leite, na implantação de irrigação. Trabalho importante que a secretaria de agricultura e a Emater vem realizando tanto para pequenos como para grandes produtores.

dsc-0449