INÍCIO DO ANO LETIVO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CATUÍPE/RS

Segundo divulgação da Administração Municipal de Catuípe através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras, os ambientes escolares estão sendo preparados com muito carinho para a recepção aos educandos e educadores da rede municipal: limpeza, pintura, reparos e organização das escolas, dedetização, limpeza das caixas d’água, corte de grama, plano de prevenção contra incêndio, recarga de extintores,  visita as escolas, manutenção e reparos na frota dos veículos do transporte escolar, licitação das linhas do transporte escolar, elaboração dos cardápios, organização dos quadros dos profissionais que atuam nas escolas, elaboração do calendário letivo, aquisição de equipamentos e brinquedos pedagógicos.

Conforme informa a Secretária Municipal de Educação de Catuípe Silvia Rejane Sfalcin diversas atividades estão em processo de conclusão para que a escola seja um centro de irradiação de convívio, conhecimento e cultura à disposição da comunidade.

Dia 01 de fevereiro ocorre um Encontro de Formação, às 13:30h, na Smec, com os Diretores da Escolas e o quadro de Funcionários para apresentação do Plano de Trabalho 2018 e organização do bom funcionamento das Escolas.

Conforme prevê o calendário letivo, dia 07 de fevereiro iniciam as atividades nas Escolas de Educação Infantil: EMEI Criança Feliz e EMEI Branca de Neve e na EMEF Dr. Waldomiro Rossetto as turmas do Pré I e Pré II. Dia 21 de fevereiro tem início o ano letivo para as Escolas de Ensino Fundamental do Pré ao 9º ano. O ano letivo vai até 14 de dezembro nas escolas de Ensino Fundamental e nas EMEIS até 21 de dezembro e o recesso no mês de julho será de 23 a 27.

Dia 19 de fevereiro às 9h, nas dependências do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais ocorrerá uma Formação para todos os profissionais da Educação com Renata Bidone que focará o tema “O Poder do Protagonismo: a competência que transforma”.

  • DSC_0228 (Copy) DSC_0366 (Copy) DSC_0378 (Copy)