Estiveram reunidos nesta quinta-feira (16) na Secretaria de Saúde de Catuípe, a gestão e os servidores da Vigilância Epidemiológica. Na pauta esteve as ações da Secretaria no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a fim de controlar a infestação deste mosquito no município, evitando o aumento dos focos e eliminando possíveis criadouros que possam ser contaminados com o vírus.
Neste momento, observa-se a crescente atenção, pela contaminação de dengue por pessoas de municípios vizinhos de Catuipe, e em vista disso, a vigilância se organiza em promover ações de alerta extra no território, para orientar a população quanto aos cuidados para evitar a contaminação.
Já o Comitê de Combate à Dengue, preocupado com esta situação, agendou para o dia 22 de março, uma reunião com as Entidades do município que fazem parte do Comitê, para discutir sobre o assunto.
O Secretário de Saúde Vilmar Fucilini salienta que diversas ações já estão sendo realizadas, e as equipes de saúde estão atentas ao território quanto ao cuidado com a eliminação dos focos, na orientação da população quanto aos sintomas da dengue, na organização quanto aos casos suspeitos e principalmente, quanto a prevenção. “O que queremos é que cada cidadão possa fazer sua parte junto conosco para que os casos de Dengue não sejam motivo de preocupação em nossa cidade, por isso contamos com ações eficientes de prevenção” reforça o Secretário.