Catuípe, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (55) 3336-0000

Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Março de 2024

PREFEITURA DE CATUÍPE OFERECE CURSOS GRATUITOS VOLTADOS AO MERCADO DE TRABALHO

Serão ofertados pelo município de Catuípe três cursos gratuítos de forma presencial

PREFEITURA DE CATUÍPE OFERECE CURSOS GRATUITOS VOLTADOS AO MERCADO DE TRABALHO

Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, o Prefeito de Catuípe Joelson Antônio Baroni recebeu em seu gabinete o diretor do SENAC de Ijuí Paulo Kruger e a Soluções Corporativas Taniele Baptista, para a assinatura do contrato entre o município de Catuípe e o SENAC que visa oferecer cursos gratuitos de formação e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho, indicados pelo RS Qualificação.

Serão ofertados pelo município de Catuípe três cursos de forma presencial.  15 vagas para o Curso de Técnicas Básicas de Cuidados de Idosos, com carga horaria de 80 horas; 15 vagas para o curso de Técnicas Básicas de Padeiro, com carga horária de 50 horas e 20 vagas para o curso de Técnicas de Vendas com carga horária de 42 horas.

As aulas serão ministradas junto ao CRAS de Catuípe no turno da noite das 18 às 22 horas.

Os interessados devem realizar sua inscrição junto ao CRAS do dia 14 a 22 de março em horário de expediente. O público preferencial para os cursos, são pessoas em busca de qualificação e de colocação no mercado de trabalho, e inscritos em Programas Sociais do Governo Federal.

As aulas terão início no dia 29 de abril para o curso de Técnicas Básicas de Padeiro; dia 27 de maio o curso de Técnicas de Vendas e dia 4 de junho o Curso de Técnicas Básicas de Cuidados de Idosos.

O Prefeito Baroni disse que a parceria entre o Senac e a Prefeitura de Catuípe fortalece o compromisso da Administração Municipal em contribuir com a construção de um futuro melhor para toda a nossa sociedade, oferecendo vagas gratuitas em diferentes cursos, o que reforça nosso compromisso com a responsabilidade social.

O ato contou com a presença do Vice-Prefeito Rodolfo Antônio Burmann, Secretária de Assistência Social Elaine de Souza Baroni, Coordenadora do Cras Alane Libardoni Bernardi, Presidente da ACIC Aildo Antunes e servidores municipais.

(Ascom PM Catuípe/ fotos: Robespierre Ferrazza)