Campanha do Agasalho 2014 obteve bons resultados através da participação da comunidade
Campanha do Agasalho 2014 obteve bons resultados através da participação da comunidade
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Catuípe realizou um balanço dos resultados da Campanha do Agasalho 2014 “Adote uma família e aqueça um coração”.
Segundo Valquíria Carvalho, coordenadora do CRAS, a campanha do Agasalho neste ano foi desenvolvida de forma diferenciada. “Obtivemos bons resultados onde muitas pessoas fizeram suas doações diretamente às famílias, outras pessoas e entidades nos procuraram e fizeram suas doações no CRAS, indicando as famílias cadastradas pela lista de inscrições, as quais eram chamadas a receber suas doações”, disse.
A coordenadora destacou também que as integrantes das oficinas e do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) tiveram a oportunidade e foram beneficiadas com esses agasalhos. “O importante é que muitas famílias foram beneficiadas com agasalhos e cobertas, totalizando mais de 100 famílias, ou seja, aproximadamente 450 pessoas”, salientou. “Muitas pessoas da comunidade motivadas com a campanha nos procuraram para doar cobertas de bebes, crianças e adultos confeccionadas artesanalmente”, mencionou.
Para a prefeita Ivete Maria Kessler Burmann, a finalidade da campanha foi atingida. “O objetivo desta campanha foi alcançado, pois queríamos também despertar na comunidade o prazer de fazer suas doações diretamente às pessoas necesssitadas, conhecendo assim um pouquinho da história de vida de cada uma dessas famílias”, destacou. “A Administração Municipal e o CRAS agradecem a comunidade que contribuiu para que mais essa iniciativa desse certo, beneficiando muitas pessoas do nosso município”, disse.
Informações/foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal
Administração convida Diretoria da APAE para construir boa parceria
.
O Prefeito Paulinho cumpre nesta semana uma agenda intensa de encontros, reuniões, visitas, tudo em busca do bem comum para todos aqui no município de Catuípe.
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.