Catuípe, sexta-feira, 03 de maio de 2024 Telefone (55) 3336-0000

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público:  8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Saúde - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CATUIPE

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CATUIPE

No último sábado, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe promoveu mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a gripe. O evento, conhecido como Dia D de vacinação, aconteceu na sala de vacinas na Unidade de Saúde do centro e também contou com uma unidade itinerante pelo interior do município.

Desde o dia 25 de março quando iniciou a Campanha Nacional de vacinação contra a Influenza no município, já receberam a dose de vacina 1515 pessoas integrantes dos grupos prioritários. Estes grupos englobam diversas categorias, como crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo.

Lembrando que a vacinação continua acontecendo na sala de vacina na Unidade de Saúde de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A campanha de vacinação contra a influenza se estenderá até o dia 31 de maio, proporcionando a oportunidade para aqueles que ainda não se vacinaram de buscar o centro de saúde e se proteger contra a gripe.

(Ascom PM Catuípe – fotos Robespierre Ferrazza)