.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

ESTUDANTES DA EMEF ULISSES SALAZAR REALIZARAM CAMINHADA ECOLÓGICA NO BAIRRO SANTA FÉ

Atividades na semana do meio ambinete


ESTUDANTES DA EMEF ULISSES SALAZAR REALIZARAM CAMINHADA ECOLÓGICA NO BAIRRO SANTA FÉ

ESTUDANTES DA EMEF ULISSES SALAZAR REALIZARAM CAMINHADA ECOLÓGICA NO BAIRRO SANTA FÉ

Na última terça-feira, dia 04 de junho de 2024, em comemoração à Semana do Meio Ambiente, os alunos do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Ulisses Salazar participaram de uma caminhada ecológica pelo Bairro Santa Fé, como objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e o impacto do lixo no meio urbano.

Acompanhados pelos Professores Taciana Ferrazza Dal-Ross e Cleiton José Moretti Paiva e a Monitora Andressa Franco Zaleski, os alunos percorreram ruas, praça e áreas públicas do bairro, munidos de sacos de lixo, os pequenos ambientalistas recolheram diversos tipos de resíduos encontrados no caminho, incluindo plásticos, papéis, latas e outros materiais descartados de forma inadequada.

A Diretora da Escola Ivete Rosa de Souza Sfalcin, destacou a importância da atividade: "Essa caminhada não só ensina as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, mas também mostra que cada um de nós pode fazer a diferença com pequenas atitudes no dia a dia."

Durante o percurso, os estudantes fizeram paradas estratégicas para observar o tipo e a quantidade de lixo encontrado nas ruas, após discutiram em sala de aula sobre a reciclagem, compostagem e o ciclo de vida dos produtos. 

Ao final da caminhada, os alunos contabilizaram dois sacos de lixo recolhidos e na escola foi criado um mural temporário com os resíduos coletados, para sensibilizar a comunidade escolar sobre a quantidade de lixo descartado incorretamente e a necessidade urgente de se adotar práticas mais conscientes.

A caminhada ecológica realizada pelos alunos, foi um momento para despertar a conscientização ambiental e incentivar a comunidade a adotar práticas mais sustentáveis, atividades como essas são essenciais para formar cidadãos responsáveis e comprometidos com o futuro do planeta.

......

(Colaboração Escola Ulisses Salazar)

35 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Catuípe - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.