CAMINHADA E ATRAÇÕES DIVERSAS FIZERAM PARTE DO ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA EM CATUÍPE
CAMINHADA E ATRAÇÕES DIVERSAS FIZERAM PARTE DO ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA EM CATUÍPE
A campanha Outubro Rosa em Catuípe foi encerrada na tarde da última segunda-feira, dia 31, com um grande evento no Salão Paroquial da Igreja Matriz, contando com a participação expressiva de mulheres da cidade e do interior, profissionais da saúde e colaboradores.
O evento reuniu oficinas de manicure, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, avaliação estética a cargo do curso de Estética e Cosmética da Unijui, maquiagem e mediação de pressão arterial, atividades físicas orientadas, palestra sobre autoestima e felicidade, distribuição de lanches e brindes, encerrando com uma caminhada pelas ruas do município.Diversas ações foram desenvolvidas durante o mês de outubro conscientizando as mulheres sobre os cuidados e a prevenção em relação ao câncer de mama e colo de útero nos grupos assistidos pela Saúde, além de divulgação nos meios de comunicação.Para a prefeita Ivete Maria kessler Burmann, a campanha foi muito positiva, mobilizando um grande número de mulheres e profissionais da saúde. “Tivemos várias atividades durante o mês de outubro visando conscientizar e sensibilizar cada vez mais as mulheres em relação aos cuidados com a sua saúde e bem-estar,” destacou.A Administração Municipal faz um agradecimento especial as participantes, bem como a todos que dispensaram um pouco do seu tempo para colaborar com a realização das diversas oficinas, contribuindo para o sucesso do evento.Destacamos ainda que depois das ações do Outubro Rosa, agora é a vez do Novembro Azul, focado na prevenção em relação à saúde dos homens.
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.